Tutela levou programa "uma família, um turista" aos parceiros

O programa “uma família, um turista” foi um dos pontos um dos pontos debatido no primeiro encontro do Conselho Nacional do Turismo (CNT), que decorreu ontem, na Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde, na Praia.

O Ministro do Turismo e Transportes e Ministro da Economia Marítima, José da Silva Gonçalves, em declarações aos jornalistas, disse que o programa será orientado para a diversificação do turismo, com vista a desenvolver o turismo rural e da Natureza.

"Um novo programa, que será submetido ao Conselho de Ministros, que vai ser orientado para diversificar o nosso turismo, com vista a desenvolver o turismo rural e da natureza. Como sabe, o nosso turismo é sobretudo, sol, praia e mar, mas temos que diversificar e ir no sentido de levar o turismo junto das pessoas, dai que o programa se intitule 'uma família, um turista'", explicou.

José Gonçalves, também manifestou a necessidade da criação do Instituto Nacional do Turismo.

"Em termos de organização do turismo, todos os dados nos mostram que falta uma melhor estruturação do turismo. Já é hora, de facto, de profissionalizar e criar um instrumento”, avançou.

No decorrer do encontro do Conselho Nacional do Turismo foram discutidas também as “Grandes Opções do Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável do Turismo", tal como o Expresso das Ilhas avançou ontem, em primeira mão.

Angola

Também ontem, e à margem da reunião do CNT, José Gonçalves confirmou a vinda a Cabo Verde, já esta sexta-feira, do Ministro dos Transportes de Angola, Ricardo Viegas D'Abreu. Em cima da mesa, entre outras pastas, a reabertura da rota Praia-Luanda, a concretizar através de uma parceria entre as companhias públicas dos dois países, TAAG e TACV. 

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias

Associações açorianas vão celebrar protocolo “pioneiro” de cooperação com Cabo Verde

Fundação Maio Biodiversidade faz “balanço positivo” da campanha de protecção das tartarugas marinhas

Turismo de Cruzeiro: Santo Antão afirma-se no segmento de mercado dos navios de médio e pequeno porte

Governo lança obras de reabilitação das duas casas de Eugénio Tavares na Ilha da Brava

“Até hoje faltou um organismo capaz de dialogar com os empresários do sector turístico”