Nosi e Cabo Verde TradeInvest na China para dar avanço ao projecto de Computação em Nuvem da África Ocidental

A ideia é transformar Cabo Verde em um polo tecnológico avançado da África Ocidental.

A Cabo Verde TradeInvest, representada pela presidente, Ana Barber, e o Núcleo Operacional da Sociedade de Informação, NOSI, representado pelo Administrador Executivo Aruna Handem, iniciam esta terça-feira, 7, uma visita de 3 dias à empresa Macao Bringbuys Web Technology, na China.

A visita é realizada a convite da empresa, no seguimento do acordo de cooperação assinado no passado dia 21 de junho, no âmbito do 12º Encontro de Empresários para a Cooperação Económica e Comercial entre China e Países de Língua Portuguesa, que decorreu de 21 a 22 de junho, no Centro de Congressos de Lisboa, em Portugal.

A delegação terá a missão de conhecer o projecto West Africa International Cloud Computing Center proposto pela empresa.

Recorde-se que o documento assinado em junho afirma a intenção da Bringbuys configurar um centro de computação em nuvem, um centro de dados offshore, instituições de treinamento e incubadoras em Cabo Verde com planos de penetração em outros países da África Ocidental.

O projeto trará às empresas um “desempenho excepcional na indústria da Internet e na área de computação em nuvem”, de forma a transformar Cabo Verde em um polo tecnológico avançado da África Ocidental.

Fonte: A Nação

Notícias

Associações açorianas vão celebrar protocolo “pioneiro” de cooperação com Cabo Verde

Fundação Maio Biodiversidade faz “balanço positivo” da campanha de protecção das tartarugas marinhas

Turismo de Cruzeiro: Santo Antão afirma-se no segmento de mercado dos navios de médio e pequeno porte

Governo lança obras de reabilitação das duas casas de Eugénio Tavares na Ilha da Brava

“Até hoje faltou um organismo capaz de dialogar com os empresários do sector turístico”