Missão do Banco Mundial avalia sectores da educação e inclusão social em Cabo Verde

A visita surge na sequência de um pedido do ministro das Finanças, Olavo Correia, ao Banco Mundial, para suporte financeiro aos dois sectores

Uma missão do Banco Mundial (BM) encontra-se em Cabo Verde para avaliar os setores da educação e projetos de inclusão social, visando o financiamento. A visita de trabalho surge na sequência de um pedido do ministro das Finanças, Olavo Correia, ao BM, para suporte financeiro aos dois setores.

Esta missão bi-setorial de educação e inclusão social, que se estende até esta sexta-feira, 15, está no país com o objetivo de dar continuidade ao diálogo sobre o setor da educação, iniciar as conversações sobre o setor da Proteção Social e identificar áreas preliminares de foco e abrangência dos dois projetos (educação e inclusão social), enquanto também se potencia as sinergias entre os projetos.

A missão ainda serve para discutir questões de complementaridade e a colaboração com outros potenciais intervenientes relevantes nos dois setores.

A equipa é liderada por Sophie Nadeau, líder do Programa para o Desenvolvimento Humano, e é composta por demais especialistas tanto em educação como em proteção social.

Fonte: A Nação

Notícias

Dia Nacional da Cultura comemorado sob o lema “eu_génio: do legado à ficção”

Governo prevê funcionamento da Universidade Técnica do Atlântico em 2020/2021

Santiago Norte: Municípios juntam-se ao MCIC para homenagear a Morna no Dia Nacional da Cultura e Comunidades

São Nicolau: Projecto Caminhar inicia acção de capacitação em acompanhantes de “trekking”

Cabo Verde não deve competir pelo preço com outros destinos turísticos, avisa CEO da Oásis