Ministério das Finanças promove 1˚ Encontro com a Juventude sobre a Economia Digital

O Ministério das Finanças promove esta sexta-feira, 05, o Iº Encontro com a Juventude sobre a Economia Digital . Este evento tem por objectivos proporcionar uma plataforma de apresentação de exemplos de sucessos de produtos da economia digital “Made in Cabo Verde” aos jovens cabo-verdianos, como forma de valorizar o sucesso e, deste modo, ajudar no fomento de outros sucessos.

A iniciativa pretende também alargar o dialogo entre a juventude e o Governo sobre as medidas a serem adotadas para ultrapassar os constrangimentos atuais e facilitar uma maior participação dos jovens no crescimento da economia digital.

Como participantes neste encontro, espera-se a presença de jovens empresários, a Associação de Jovens Empresários de Cabo Verde (AJEC), a Câmara de Comércio Indústria e Serviço de Sotavento, o Instituto do Emprego e Formação Profissional, Pro Empresa, Instituições de Ensino Superior (Públicas e Privadas), AME, NOSI, Casa do Cidadão, DNAP (E-GOV e projetos de reformas), AJEC, UTIC, NU, CVTelecom, Unitel T+, Huawei CV, ISONE, Platum, etc; representantes dos bancos comerciais e do Banco Central.

Fonte: A Semana

Notícias

Associações açorianas vão celebrar protocolo “pioneiro” de cooperação com Cabo Verde

Fundação Maio Biodiversidade faz “balanço positivo” da campanha de protecção das tartarugas marinhas

Turismo de Cruzeiro: Santo Antão afirma-se no segmento de mercado dos navios de médio e pequeno porte

Governo lança obras de reabilitação das duas casas de Eugénio Tavares na Ilha da Brava

“Até hoje faltou um organismo capaz de dialogar com os empresários do sector turístico”