Governo assina acordo de colaboração com instituições religiosas de solidariedade social

No âmbito do programa de emergência para a mitigação da seca e do mau ano agrícola, “PEMSMAA”, o Governo assina, esta segunda-feira, 8, no Palácio do Governo, na Cidade da Praia, um acordo de colaboração com as instituições religiosas de solidariedade social para execução de acções de apoio social às famílias vulneráveis.

O referido acordo tem por objecto o estabelecimento dos termos e condições da disponibilização de um fundo financeiro às instituições Religiosas de Solidariedade Social identificadas para a implementação de actividades complementares ao PEMSMAA para responder às demandas específicas, conforme os critérios identificados, dos agregados familiares agrícolas afectados pela seca e pelo mau ano agrícola durante a vigência do PEMSMA.

Segundo o Governo, o documento será assinado entre o Ministério da Família e Inclusão Social, representado, em regime de substituição, pelo Ministro Abraão Vicente, e as organizações religiosas de solidariedade Social, nomeadamente Liga Nazarena de Solidariedade, Cáritas Cabo-verdiana e Associação das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia. CL

Fonte: A Semana

Notícias

Associações açorianas vão celebrar protocolo “pioneiro” de cooperação com Cabo Verde

Fundação Maio Biodiversidade faz “balanço positivo” da campanha de protecção das tartarugas marinhas

Turismo de Cruzeiro: Santo Antão afirma-se no segmento de mercado dos navios de médio e pequeno porte

Governo lança obras de reabilitação das duas casas de Eugénio Tavares na Ilha da Brava

“Até hoje faltou um organismo capaz de dialogar com os empresários do sector turístico”