​Centro Cultural Cabo Verde em Portugal inaugurado sábado

O Centro Cultural Cabo Verde em Portugal, situado na Rua de São Bento 640, em Lisboa, será inaugurado neste sábado, a partir das 19 horas, hora local (17 horas em Cabo Verde). A abertura do espaço enquadra-se na comemoração do 44º aniversário da independência da República de Cabo Verde, assinalado a 5 de Julho.

De acordo com um comunicado da Embaixada de Cabo Verde em Portugal, a cerimónia começa com uma Serenata em São Bento, ao som de mornas, entre a Assembleia da República e o Largo Hintze Ribeiro (largo que ladeia do Centro Cultural), às 19 horas. 

A oferta de uma cachupa aos convidados,  concerto musical  com  músicos nacionais como Titina, Maria Alice, Sara Tavares, Dany Silva, Nancy Vieira  e com a participação especial do "Coro Sinfónico Lisboa Cantat" e Diogo Picão  a realizar no Largo Hintze Ribeiro são outros pontos  da programação, que se estende até ás 23 horas, hora local.

Durante a cerimónia estará patente uma exposição coletiva “Estórias de Dentro de Casa”, numa metáfora ao ritual de “contação de estórias” tradicionais ao final do dia, típico de Cabo Verde

A exposição contará com obras dos artistas plásticos; Manuel Figueira, Tchalê Figueira, Kiki Lima, Mito Elias, Bento Oliveira, Alex da Silva, António Firmino, David Levy Lima, Miguel Levy Lima, Luís Levy Lima, Oleandro Garcia e Kuny Mendes fotografia.

De Cabo Verde estão confirmadas as presenças do Primeiro-Ministro, ministro dos Negócios Estrangeiros e ministro da Cultura e das Indústrias Criativas.

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias