CCISS prepara para diálogo com o Governo sobre a reforma da política industrial em Cabo Verde

A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sotavento (CCISS) está neste momento a preparar para o início do diálogo com o Governo sobre a reforma da política industrial em Cabo Verde.

“Estamos a preparar, para começarmos essa discussão com o Governo."

Na reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Empresarial (CNED), o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, assumiu o compromisso de adotar uma nova política industrial no país até 30 de julho”, informou o presidente da CCISS, Jorge Spencer Lima.

Visando dar a sua contribuição, a CCISS já desenvolveu um estudo sobre a reforma da política industrial existente no país e propôs ao executivo um conjunto de medidas para melhorar a atratividade do investimento na atividade industrial em Cabo Verde, confirmou Jorge Spencer Lima.

“O estudo já foi apresentado ao Governo num encontro e chegou-se a um acordo que é necessário agora uma discussão clara e concreta sobre o documento”, sublinhou o presidente da CCISS.

O estudo identifica as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças do setor industrial e aponta pistas para a reformulação da política industrial no arquipélago.

“Não tenho dúvidas que este estudo vai servir de base para que o Governo venha aprovar a nova lei sobre a política industrial em Cabo Verde. Mas, isso não quer dizer que o Governo vai absorver as propostas do setor privado a 100%”, disse o economista.

Segundo Spencer Lima, foi criada uma comissão que integra os ministros das Finanças e da Economia e os presidentes das duas câmaras de comércio de Cabo Verde, para definir o que vai ser aprovado ou não pelo Governo sobre a reforma da política industrial no país.

Fonte: Panapress

Notícias

Dia Nacional da Cultura comemorado sob o lema “eu_génio: do legado à ficção”

Governo prevê funcionamento da Universidade Técnica do Atlântico em 2020/2021

Santiago Norte: Municípios juntam-se ao MCIC para homenagear a Morna no Dia Nacional da Cultura e Comunidades

São Nicolau: Projecto Caminhar inicia acção de capacitação em acompanhantes de “trekking”

Cabo Verde não deve competir pelo preço com outros destinos turísticos, avisa CEO da Oásis