Tecnologias: Cinema da Praia recebe a 2ª edição do TEdx Praia

A segunda edição do TEDx Praia realiza-se a 26 do corrente, no Cinema da Praia, subordinada ao tema “Raízes” , numa maratona de tecnologia que terá como ponto alto “a grande conferência “, antecedida de uma Semana de Inovação, “Xpo Startup”.

A organização do TEDx’2018 (em português: Tecnologia, Entretenimento e Design) promete fazer deste evento uma semana de inovação que agregue todas as iniciativas relacionadas com a tecnologia no país.

A organização explica que pretende proporcionar desta forma um “networking”, onde juntar-se-ão criadores, investidores, curiosos, académicos, empresas, instituições e organizações do sector, onde cada um irá se encarregar da realização de uma iniciativa”.

Uma das actividades do Xpo Startup, lê-se na nota da organização deste evento, é o “In The sky”, que será realizado em parceria com companhia aérea Binter Cabo Verde, referenciado como um “evento inédito e ambicioso”, caracterizado pela sua realização “exibicionista e, ao mesmo tempo, intimista, durante um voo”.

O tema da primeira edição do “In The sky” estará enquadrado num contexto ou acontecimento nacional mediático, com ligação entre o ponto de chegada e de partida e vai acontecer a 19 de Maio do corrente, num voo Praia-São Vicente-Praia, com dois oradores convidados que irão abordar, respectivamente, os temas: Transporte & Hotelaria, no contexto turístico de Cabo Verde.

Cabo Verde passou, a partir de 2017, a integrar a rede lusófona da Tecnologia, Entretenimento, Design (TED), com a realização do TEDxPraia-ConeXão, no Cine Praia, e que trouxe ao país especialistas de várias partes do mundo.

O TED é referenciado como uma organização sem fins lucrativos dedicada à difusão de ideias inspiradoras, nascido hás 27 anos na Califórnia (Estados Unidos da América), como um movimento que vem crescendo e apoiando ideias que mudam o mundo, através das mais diversas iniciativas, que se foram multiplicandos.

Com esta entrada no mundo do TEDx, Cabo Verde tornou-se no mais novo membro deste Espaço Lusófono, seguindo as pisadas de Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

Fonte: InforPress

Notícias