Santo Antão entre as ilhas onde o turismo mais tem crescido nos últimos anos

Santo Antão está entre as ilhas onde o turismo mais tem crescido, nos últimos anos, registando, em 2018, uma entrada de mais de 31 mil turistas nesta região, mais cinco mil turistas em comparação com 2017.

O posto de turismo do Porto Novo congratulou-se com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), que mostram que, durante o ano de 2018, entraram em Santo Antão 31.206 turistas, enquanto que em 2017 o número de visitantes foi de 26.080.

Já em 2016, foram 21 mil turistas que visitaram a “ilha das montanhas“.

Esses dados confirmam o facto de que Santo Antão tem sido cada vez mais visitado por turistas, provenientes, maioritariamente, da França e Alemanhaque procuraram esta ilha para a prática do turismo de trekking (caminhadas em trilhas em busca da natureza).

O ministro do Turismo e Transportes, José Gonçalves, numa recente visita a Santo Antão, disse que os dados sobre o turismo nesta ilha demonstram que essa atividade está de “boa saúde”, nesta região, que está a ser “uma inspiração” para Cabo Verde “em matéria de turismo sustentável”.

Com o apoio do Fundo de Turismo, vários projetos estão sendo implementados em Santo Antão, sobretudo, a nível de restauração e alojamento, visando a qualificação do destino.

Saliente-se que, a nível nacional, a população de turistas que visitou Cabo Verde em 2018 foi de 771 335, representando um aumento de 8,3% em relação ao ano anterior (712 199 turistas).

Destes 44,4% visitaram o país na época baixa e 55,6% na época alta, segundo dados oficiais do INE.

Fonte: Sapo CV

Notícias