José Gonçalves em Tel Aviv com foco no reforço da cooperação e atração de investidores israelitas no setor do turismo

O ministro do Turismo e Transportes encontra-se em Tel Aviv, Israel, onde participa da 25ª edição do Mercado Internacional do Turismo do Mediterrâneo em vista a reforçar as relações de cooperação institucional e atrair investidores no setor do turismo.

Segundo um comunicado de imprensa do Gabinete de Comunicação do Governo a que a Inforpress teve acesso, a missão de José Gonçalves tem o foco na 25ª edição do Mercado Internacional do Turismo do Mediterrâneo 2019 (IMTM 2019) um evento que acontece, de 11 a 13 de Fevereiro, e nesse âmbito o ministro tem agendado reuniões com o seu homólogo israelita, bem como com empresários desse país, visando atrair novos investidores e captar projectos que sejam referência no setor do turismo e transportes aéreos.

Durante três dias, a IMTM 2019 irá analisar e discutir várias temáticas constantes do programa, nomeadamente a Branding Cidades de Turismo, Destinos e produtos concorrentes, Melhores caminhadas do mundo: trilhas épicas e Políticas para apoiar as Pequenas e Médias Empresas e as Organizações Governamentais e de turismo local.

José Gonçalves iniciou hoje a sua agenda com um encontro com o ministro de Turismo de Israel em Jerusalém e na terça-feira terá um segundo encontro com o seu homólogo desta feita em Tel Aviv, à margem da cerimonia de abertura do IMTM 2019, evento considerado a maior feira anual do Turismo Profissional do Estado de Israel.

Também nesta terça-feira,12, o governante cabo-verdiano participa de uma mesa redonda sobre o Turismo Rural e terá encontros sobre a cooperação institucional, onde se faz acompanhar do embaixador não-residente de Cabo Verde em Israel, Carlos Veiga.

Ainda à margem do IMTM 2019, revela a mesma fonte, o governante terá também uma série de reuniões com importantes empresários Israelitas, a fim de atrair mais investimentos e novas empresas para Cabo Verde no setor do turismo e transportes aéreos.

De acordo com a mesma fonte, o ministro cabo-verdiano do Turismo, Transportes e Economia Marítima será recebido também por altas autoridades israelitas, ocasião que aproveita para fortalecer e encontrar novas formas de cooperação, colocando o foco em projetos e iniciativas a nível do setor do Turismo e Transportes.
Fonte: InfoPress 

Notícias