Sítio Agroecológico João Varela promove 2ª edição das Passadas Ecológicas

Esta segunda edição acontece entre 3 e 4 de Agosto, com um programa de dois ou um dia, conforme o interesse de cada participante. 

O Sítio Agroecológico João Varela, na Ribeira Grande de Santiago, vai promover a 2ª edição das Passadas Ecológicas entre 3 e 4 de Agosto.

Um evento que pretende dar a conhecer o Sítio Agroecológico João Varela e reunir pessoas que se interessam e partilham preocupações com as questões climáticas e ambientais, com a ecologia e a sustentabilidade do meio ambiente.

A ideia, segundo os promotores, é não só partilhar conhecimentos e experiências, como permitir um maior contato com a natureza e práticas amigas do meio ambiente ao nível da agricultura e ecologia, em geral, para uma maior consciencialização de todos.

O objetivo passa pela criação de uma “rede, plataforma e comunidade” para trabalhar em “união, cooperação e colaboração” em prol do meio ambiente e de um Cabo Verde mais sustentável.

Esta segunda edição acontece entre 3 e 4 de Agosto, com um programa de dois, ou um dia, conforme o interesse de cada participante.

O primeiro dia, 3, incluiu passar a noite “no campo”, no Sítio, onde haverá jantar, histórias e animação à volta da fogueira.

Já para quem só vai dia 4, há uma caminhada desde Praia até ao Sítio Agroecológico João Varela, com saída da Praia às 6h30 da manhã.

Já no local haverá um passeio guiado pelo espaço (20 hectares), com aula sobre como cultivar, o que cultivar e como cuidar da terra e do cultivo.

Está ainda previsto pequeno-almoço e almoço, ambos confeccionadas no local, com produtos cultivados no espaço, da marca CV Orgânicos.

Depois de almoço, o programa prevê ainda um momento de “espaço aberto” para uma conversa informal, ao longo da tarde, com lugar para apresentações e atividades desenvolvidas pelos participantes, além de mesas temáticas.

Os interessados podem consultar a página do evento no Facebook – Passadas Ecológicas #2 ao Sítio Agroecológico João Varela.

Fonte: A Nação

Notícias