Santo Antão: já foram investidos 32 mil contos no projecto Rotas das Aldeias Rurais

Em 2017, Santo Antão recebeu mais de 26 mil turistas, registando um crescimento de 23,8% em relação a 2016.

Os projetos em curso em Santo Antão, do programa Rota das Aldeias Rurais, estão a decorrer “a bom ritmo”, estando já investidos 32 mil contos, verba correspondente a 60% do financiamento global do programa.

A execução do programa, financiado no âmbito do fundo do turismo em 56 mil contos está a cargo da Associação dos Municípios de Santo Antão (AMA), que garante que os investimentos estão a ser realizados “dentro da normalidade” e que o desbloqueamento das verbas tem decorrido “sem quaisquer dificuldades”.

Trata-se de 36 projetos ligados ao alojamento, turismo da habitação, restauração e serviços, transformação agrícola e animação turística que, segundo esta associação, vão, a partir de 2019, “qualificar a oferta turística” em Santo Antão, ilha que, além da agricultura, aposta ainda no turismo para “alavancar” o seu desenvolvimento.

Para as autoridades municipais, este programa, iniciado em Abril, expressa “o compromisso real e efetivo” do Governo com o turismo em Santo Antão, que está em plena época do turismo, durante a qual a ilha recebe “milhares de turistas” provenientes, sobretudo, do Norte da Europa.

Em 2017, Santo Antão recebeu mais de 26 mil turistas, registando um crescimento de 23,8% em relação a 2016.

Fonte: A Nação

Notícias