Raiz di Polon na 10ª edição do Festival de Teatro Lusófono

O grupo cabo-verdiano Raiz di Polon apresenta a peça “Duas Sem Três” na 10ª edição do Festival de Teatro Lusófono - FestLuso, que decorre de 20 a 25 deste mês no Piauí, Brasil.

“Duas Sem Três”, coreografada por Rosy Timas e Bety Fernandes, abrirá o festival no dia 20, na capital piauiense.

A obra, baseada num texto de Mário Lúcio, foi criada em 2002 a convite do festival Danças na Cidade, já recebeu Prémio Especial do Júri nos Encontros Coreográficos da África e do Oceano Índico, evento promovido pela Association Française d'Action Artistique em Antananarivo, Madagáscar, em 2003.

A peça já foi apresentada em mais de 30 países em três continentes. Além do Raiz di Polon, o FestLuso contará com a participação de grupos teatrais de Portugal, Moçambique e de vários estados brasileiros.

Em Junho deste ano, Raiz di Polon, que conta com mais de vinte anos de existência, apresentou a peça “Kodé di Dona” na cidade da Praia. É uma peça do coreografo, bailarino e director artístico, Mano Preto.

Além da peça “Kodé di Dona”, Raiz di Polon está com outro projecto de dança intitulado “Coração de Lava”, inspirado no livro do escritor cabo-verdiano José Luiz Tavares, lançado em 2014.

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias