Presidente da Comissão da CEDEAO visita Cabo Verde

O presidente da Comissão da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), Marcel Alain de Souza, efetua, de 13 a 15 de fevereiro, a sua primeira visita oficial a Cabo Verde, desde que foi investido no cargo em junho do ano passado, na cidade da Praia.

Da delegação chefiada pelo presidente da Comissão da CEDEAO fazem parte os comissários encarregados das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, o Cabo-verdiano Isaias Barreto Rosa, e dos Recursos Humanos, o Bissau-guineense João Silva Monteiro.

De acordo com uma fonte diplomática, da agenda de trabalho desta visita de Marcel Alain de Souza consta um encontro com o ministro cabo-verdiano dos Negócios Estrangeiros, Luís Filipe Tavares.

Durante o encontro serão abordadas questões de interesse comum entre Cabo Verde e a CEDEAO com destaque para a Taxa Comunitária e a Tarifa Externa Comum.

A delegação do presidente da Comissão da CEDEAO irá manter ainda encontros com os ministros da Economia e Emprego, José Gonçalves; e das Finanças, Olavo Correia, e efetuará visitas de cortesia ao primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva e ao Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca.

Fonte: Panapress

Notícias