Palácio da Cultura Ildo Lobo: Ciclo de exposições “Novos Talentos” encerra com “Rabiskus di Carbon”

A exposição “Rabiskus di Carbon” ficará patente na Galeria Incondicional (1º piso) até 30 de Setembro.

O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC), através da Direção Geral das Artes e das Indústrias Criativas (DGAIC), encerra a primeira edição do Ciclo de Exposições “Novos Talentos” neste mês de Setembro, com “Rabiskus di Carbon” do jovem Isaías Garcia.

O Ciclo de Exposições “Novos Talentos” arrancou no mês de Fevereiro deste ano. O Palácio da Cultura Ildo Lobo, na cidade da Praia, acolheu 12 exposições de artistas abrindo a “Casa da Cultura” para jovens talentos que procuram um espaço onde possam apresentar os seus trabalhos.

Durante oito meses o espaço “Novos Talentos” recebeu Tai Vieira “Complementares”; Carlos Lopes “Arte Oculta”, a dupla Adilo e Dora “dili”; Nuno Prazeres “Interculturidade Contemporânea”; Dilcia Cardoso “Nha Inspirason”; Ayrton Cruz “100 Tabu”; Hélder Cardoso “Primeru Passu”, Maria Costa “Fidjus di Téra”; Edson Garcia “Rabisku di Sentimentu”; Maria Borges “Paxenxa”; a dupla Nenass Almeida & Yuran Enrique “Extratos” e Isaías Garcia “Rabiskus di Carbon”.

A exposição “Rabiskus di Carbon” ficará patente na Galeria Incondicional (1º piso) até 30 de Setembro.

Isaías Garcia é um jovem autodidata do concelho de São Lourenço dos Órgãos, interior da ilha de Santiago, que através da técnica do realismo de pintura a lápis, grafite e carvão, vai retratando o dia a dia da comunidade, os rostos e as expressões.

Fonte: A Nação

Notícias