Milhares de garrafas recolhidas no fim de semana no areal de Santa Maria vão dar vida a azulejos

O número de garrafas aumentou durante o fim de semana, com o aumento também da afluência de público na arena dos primeiros jogos africanos de praia 2019, que decorrem no Sal entre 14 e 23 de junho

Os funcionários do Saneamento da Câmara Municipal do Sal não têm tido mãos a medir para as milhares de garrafas que estão a ser recolhidas diariamente na Tartaruga gigante montada no areal do Sal Beach Games 2019 para o efeito.

Os jogos arrancaram na sexta-feira,14, com a abertura da cerimónia oficial que contou com mais de 100 bailarinos, numa produção de Manu Preto. Desde então que a Tartaruga coletora de garrafas de plástico tem recebido milhares de garrafas de água vazia para serem recicladas.

Ao que A NAÇÃO apurou e constatou no local, o número de garrafas aumentou durante o fim de semana, com o aumento também da afluência de público na arena gigante dos primeiros jogos africanos de praia 2019.

O calor e sol intenso que se fez sentir durante o fim de semana, fizeram aumentar também o consumo de água entre atletas e público em geral.

As garrafas terão como destino a fábrica de azulejos de Santo Antão, que têm na reciclagem de plástico, a base de confeção dos referidos azulejos.

Fonte: A Nação

Notícias