III Fórum das Organizações da Sociedade Civil da CPLP realiza-se na Praia sob coordenação da VerdeFam

O III Fórum das Organizações da Sociedade Civil da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) realiza-se em Junho próximo na Cidade da Praia, sob coordenação da Associação Cabo-verdiana para a Proteção da Família (VerdeFam).

A informação foi dada aos jornalistas, pelo presidente da VerdeFam, Francisco Tavares, à margem de um workshop realizado hoje na Cidade da Praia, em comemoração dos 24 anos de existência da associação.

Segundo Francisco Tavares, este terceiro fórum, que inicialmente estava previsto para acontecer na ilha do Sal, vai ser realizado em parceria com a Plataforma das ONG e outras organizações membros do Fórum.

O Fórum da Sociedade Civil da CPLP tem como propósito aprimorar e ampliar a cooperação e o intercâmbio entre as organizações da sociedade civil, bem como a sociedade civil e o governo dos países membros da comunidade, bem como garantir e promover a plena participação das mais variadas formas de organização da sociedade civil de cada país e assegurar a representação de género, etnia e geração.

O I Fórum da Sociedade Civil da CPLP realizou-se de de 28 a 30 de Setembro de 2011, em Brasília, subordinado ao tema “Promovendo a participação social na CPLP”. Em 2015, em Díli, aconteceu a segunda edição entre os dias 13 e 17 de Julho, sobre o tema “O valor económico da identidade comum da sociedade civil da CPLP”.

Fonte: Sapo CV

Notícias