CC do MCA-Cabo Verde II reúne-se no Sal para aprovar os instrumentos de gestão

O Conselho Coordenador do Millennium Challenge Account Cabo Verde - MCA-Cabo Verde II, reúne-se, na quarta-feira, 8, no Sal, para fazer o ponto de situação do programa, analisar e aprovar os instrumentos de gestão e os desembolsos a serem solicitados ao Millennium Challenge Corporation (MCC) no segundo trimestre de 2017. O encontro vai ser presidido pelo Ministro das Finanças, Olavo Correia.

Esta é a 16ª reunião ordinária do órgão máximo de gestão do Programa. Neste encontro, serão discutidos os instrumentos de gestão e os desembolsos para o primeiro trimestre de 2017, que serão solicitados ao Millennium Challenge Corporation (MCC).

Sáo muitos os marcos que enformam o primeiro trimestre do quinto ano de implementação do segundo Compacto do MCA-Cabo Verde II. Mas o destaque vai para o domínio do Projeto Água Saneamento e Higiene – WASH, e o Fundo de Água e Saneamento – FASA. Isto sem contar com o Projeto Gestão de Propriedades para a Promoção de Investimentos – LAND, no âmbito da Operação de Cadastro Predial.

O Conselho Coordenador do MCA-CV II integra os ministros das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação; da Justiça e Trabalho; da Agricultura e Ambiente; da Economia e Emprego; os representantes do Gabinete do Primeiro-Ministro e do Ministério das Relações Exteriores, os presidentes da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde, do Conselho Superior das Câmaras de Comércio, da Câmara do Turismo e da Plataforma das ONGs.

Fonte: A Semana

Notícias