Cabo Verde sobe dois lugares no Índice de Desenvolvimento das TIC´s e ocupa a 4º posição a nível de África

Cabo Verde passou de 99º lugar em 2015, para 97º, em 2016, a nível mundial com o índice de 4.60. Em África, o arquipélago ocupa a primeira posição, a nível da sub-região da África Ocidental e o quarto lugar a nível do continente, ficando atrás apenas das Ilhas Maurícias, Seychelles e África do Sul. Estes dados foram divulgados pela União Internacional das Telecomunicações (UIT) no seu relatório anual de TICs, “Medindo a Sociedade de Informação 2016”.

O Índice de Desenvolvimento das TICs (IDI) obtido por Cabo Verde é resultado da média de três sub-índices: infraestruturas e acesso (com o peso de 40%), em que o nosso país obteve o índice de 5.02; intensidade do uso das TIC (peso de 40%), com o índice de 4.03 (uma evolução positiva de 11 posições em relação a 2015 que ocupava 88ª e índice de 3.24); e, finalmente, o sub-índice capacitação dos utilizadores (peso 20%), em que o índice obtido foi de 4.89.

O ranking é liderado pela República da Coreia com o índice de 8.84 e na cauda da tabela está o Níger com uma pontuação de 1.07.

Fonte: A Semana

Notícias

Preços da oferta turística diminuíram em termos homólogos -5,2% no segundo trimestre de 2019

Mindelo acolhe 72.º Centro de Língua Portuguesa que vai ser inaugurado quinta-feira

Brava: Master plan de turismo é o “guia maior”da planificação estratégica turística para a ilha até 2030 – edil

Novo hospital da Praia é um complemento aos hospitais de Cabo Verde e não vai substituir o HAN – PCA

Câmara Municipal do Sal apresenta plataforma “inovador” GEO Sal