Suspensão levantada. Cabo Verde Airlines já pode voltar aos aeroportos italianos

Cabo Verde Airlines comunicou hoje o levantamento da suspensão decretada pela ENAC (Ente Nazionale per l'Aviazione Civile).

"A ENAC autorizou esta manhã a retoma dos voos da Cabo Verde Airlines para Itália", começa por dizer a Cabo Verde Airlines num comunicado emitido ao final da manhã de hoje.

No mesmo documento a companhia nacional de aviação refere que conseguiu "demonstrar que tem neste momento à sua disposição os aviões e condições minimamente necessárias para assegurar a realização dos voos e, assim, cumprir escrupulosamente o plano de protecção dos passageiros, mantendo-se em contacto com as entidades locais".

A Cabo Verde Airlines anunciou igualmente que hoje partiu, do aeroporto do Sal, um voo com destino ao aeroporto de Malpensa, em Milão "com partida prevista para 12:00, prevendo a chegada às 21:00 horas, cumprindo ainda outro voo de regresso Malpensa-Sal, com partida prevista pelas 22 horas com chegada na madrugada de 21 de Julho ao Sal".

A Cabo Verde Airlines enfrentou nos últimos dias grandes dificuldades no transporte dos seus passageiros por causa da ausência dos aviões que estavam ao serviço da empresa. Recentemente a companhia admitiu que mais de sete mil passageiros tinham sido afectados por este problema. Com a chegada de dois aviões a situação começa agora a ser reposta.

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias