Sistema de Informação do Registo Comercial é lançado hoje

O Sistema de Informação do Registo Comercial é lançado hoje, na Cidade da Praia, numa cerimónia presidida pela ministra da Justiça e Trabalho, Janine Lélis.

Este sistema, lançado em Abril de 2017, no quadro do projeto da reforma do Sistema de Informação do Registo Comercial e Automóvel (SIRCA), tem como objetivo integrar as diferentes fases do ciclo de vida das empresas, desde a sua contribuição, seu funcionamento e sua extinção, através da informatização de todos os atos e factos sujeitos ao registo comercial relativos a comerciantes. 

“Visa ainda reforçar a transparência da governação empresarial, digitalizar o acervo, em papel nas conservatórias de registo comercial, reduzir para três dias o tempo da constituição de empresas não abrangidas pelo regime de Empresa no Dia, facilitar os procedimentos administrativos para o efeito”, refere uma nota de imprensa. 

Ainda no quadro deste lançamento será feita a apresentação pública dos anteprojetos do Código de Registo Comercial e do Código de Registo de Automóvel, cuja assistência técnica é financiada pela União Europeia. 

O projeto da reforma dos Sistema de Informação do Registo Comercial e do Automóvel contou com financiamento do projeto apoio à melhoria da qualidade e proximidade dos serviços públicos dos PALOP e Timor-Leste- PASP, que é co-financiado pela União Europeia.

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias

Cabo Verde não deve competir pelo preço com outros destinos turísticos, avisa CEO da Oásis

Projeto "Volunturismo" movimenta cerca de 30 turistas para São Vicente

Santa Cruz: Autarquia quer transformar município num destino turístico de excelência

Porto Novo recebe investimentos privados nas pescas à volta de 70 mil contos

São Vicente vai acolher missão empresarial alemã com foco nas energias renováveis