Segunda edição do Meetup Trekking São Nicolau acontece de 15 a 17 de Novembro

Sob o mote “São Nicolau, o tesouro mais bem guardado de Cabo Verde” a organização desafia os amantes do trekking e da natureza a conhecer a ilha.

A segunda edição do Meetup Trekking São Nicolau já tem data e acontece este ano de 15 a 17 de Novembro.

Sob o mote “São Nicolau, o tesouro mais bem guardado de Cabo Verde” a organização desafia os amantes do trekking e da natureza a conhecer a ilha, que para além da “fantástica” rede de trilhos oferece aos visitantes outras experiências “memoráveis”, designadamente a observação de aves e cetáceos, pesca desportiva, história e património, gastronomia, cultura e tradições.

As várias informações já estão disponíveis no site do evento em www.meetuptrekking.cv, em que para além da informação sobre o evento – programa, trilhos, contactos e ficha de inscrição – o site disponibiliza ainda um conjunto de informações sobre os principais atractivos da ilha, onde ficar e comer durante a estadia, bem como contactos úteis.

Da programação, e à semelhança da primeira edição, constará a realização de uma conferência no primeiro dia, que este ano versará sobre “Turismo em São Nicolau – o Trekking como interface entre a Natureza e a Cultura” e que contará com a intervenção de especialistas nacionais e estrangeiros.

O Meetup Trekking São Nicolau, é um meeting de caminhadas, que tem como objetivo divulgar e fomentar o potencial de São Nicolau para o desenvolvimento do trekking enquanto produto turístico âncora da ilha, constituindo uma oportunidade para experiências singulares através da prática da modalidade e para usufruir da cultura e do modo de vida das populações locais.

O evento é organizado pela SN Turismo – Associação de Operadores Turísticos de São Nicolau, em colaboração com as Câmaras Municipais da Ribeira Brava e do Tarrafal, o Parque Natural do Monte Gordo e conta com o apoio da Direção Geral de Transportes e Turismo.

Fonte: A Nação

Notícias

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras

Ginástica Rítmica: Noa Veiga representa Cabo Verde no Mundial de Júniores na Rússia

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde celebram acordo de supressão de vistos