Segunda edição do Meetup Trekking São Nicolau acontece de 15 a 17 de Novembro

Sob o mote “São Nicolau, o tesouro mais bem guardado de Cabo Verde” a organização desafia os amantes do trekking e da natureza a conhecer a ilha.

A segunda edição do Meetup Trekking São Nicolau já tem data e acontece este ano de 15 a 17 de Novembro.

Sob o mote “São Nicolau, o tesouro mais bem guardado de Cabo Verde” a organização desafia os amantes do trekking e da natureza a conhecer a ilha, que para além da “fantástica” rede de trilhos oferece aos visitantes outras experiências “memoráveis”, designadamente a observação de aves e cetáceos, pesca desportiva, história e património, gastronomia, cultura e tradições.

As várias informações já estão disponíveis no site do evento em www.meetuptrekking.cv, em que para além da informação sobre o evento – programa, trilhos, contactos e ficha de inscrição – o site disponibiliza ainda um conjunto de informações sobre os principais atractivos da ilha, onde ficar e comer durante a estadia, bem como contactos úteis.

Da programação, e à semelhança da primeira edição, constará a realização de uma conferência no primeiro dia, que este ano versará sobre “Turismo em São Nicolau – o Trekking como interface entre a Natureza e a Cultura” e que contará com a intervenção de especialistas nacionais e estrangeiros.

O Meetup Trekking São Nicolau, é um meeting de caminhadas, que tem como objetivo divulgar e fomentar o potencial de São Nicolau para o desenvolvimento do trekking enquanto produto turístico âncora da ilha, constituindo uma oportunidade para experiências singulares através da prática da modalidade e para usufruir da cultura e do modo de vida das populações locais.

O evento é organizado pela SN Turismo – Associação de Operadores Turísticos de São Nicolau, em colaboração com as Câmaras Municipais da Ribeira Brava e do Tarrafal, o Parque Natural do Monte Gordo e conta com o apoio da Direção Geral de Transportes e Turismo.

Fonte: A Nação

Notícias