Sara Alhinho e Clément Burelle apresentam “Mosaico de Sentimentos” na Praia

Decorre no Palácio da Cultura Ildo Lobo, na cidade da Praia, a exposição fotográfica “Mosaico de Sentimentos”, da artista cabo-verdiana Sara Alhinho e fotógrafo francês Clément Burelle.

Trata-se de um projecto realizado em Cabo Verde, que integra música, vídeo e fotografia.

“Mosaico de Sentimentos”, é um projecto fruto da magia, do encontro e da interação entre dois artistas, e da vontade de trazer para o público a matriz única da própria identidade cabo-verdiana.

A exposição, que foi inaugurada na segunda-feira, ficará patente ao público até esta sexta, 12.

Sara Alhinho, filha da cantora Tété Alhinho, começou muito cedo na música e em 2013, lançou o seu primeiro disco a solo, intitulado “Mosaico”. No ano seguinte, foi premiada como Artista Revelação, nos Cabo Verde Music Awards. Em 2015, por ocasião do Kriol Jazz Festival, recebeu uma bolsa de estudos para frequentar o curso de Verão na Berklee College of Music em Boston, nos Estados Unidos da América.

Clement é um fotógrafo francês dinamizador do projecto Vidas de Quetzal, através do qual, e por via de ateliers de fotografia, procura dar voz aos sem voz, convidando-os a expressarem-se na rua, através de uma exposição itinerante, que viaja pelo mundo.

Do encontro de Sara e Clément surgiu a ideia de fazer o videoclip do tema “Mosaico”, utilizando como base a fotografia de pessoas, partindo do princípio que o elemento identitário mais representativo de Cabo Verde é o próprio cabo-verdiano, cuja essência se tentou captar através das emoções e dos sentimentos que estes deixaram transparecer.

O processo consistiu em captar imagens livres de diferentes pessoas encontradas de forma casual, a quem previamente se explicou o objectivo e os métodos a utilizar.

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias

Cabo Verde não deve competir pelo preço com outros destinos turísticos, avisa CEO da Oásis

Projeto "Volunturismo" movimenta cerca de 30 turistas para São Vicente

Santa Cruz: Autarquia quer transformar município num destino turístico de excelência

Porto Novo recebe investimentos privados nas pescas à volta de 70 mil contos

São Vicente vai acolher missão empresarial alemã com foco nas energias renováveis