São Vicente recebe Fórum de Turismo sustentável

Este evento pretende ser uma oportunidade para se aprofundar a reflexão sobre vários temas, partilhar experiências e voltar aos desafios globais do turismo solidário, inclusivo e sustentável.

A ilha de São Vicente recebe, entre os dias 28 e 30 de Novembro, o Fórum de Turismo Sustentável. Trata-se de um evento, enquadrado no projeto “Rede de Promoção do Turismo Solidário e Inclusivo, do Desenvolvimento Sustentável e Valorização do Território na Ilha de São Vicente.

O projeto é financiado pela União Europeia e promovido pela Associação dos Amigos da Natureza (AAN), em parceria com CERAI e a Câmara Municipal de São Vicente. O mesmo conta com associados como a Pró Empresa, o ISCEE, o Programa de Áreas Protegidas – MAA e as Associações Rurais e Comunitárias das zonas abrangidas pelo projeto.

Este evento pretende ser uma oportunidade para se aprofundar a reflexão sobre vários temas, partilhar experiências e voltar aos desafios globais do turismo solidário, inclusivo e sustentável. É também uma oportunidade para se apresentarem as boas práticas nas áreas de Turismo Sustentável, Comunitário, Rural e Inclusivo implementadas sobretudo em Cabo Verde, de divulgar a investigação científica e académica que tem sido desenvolvida sobre o turismo comunitário, solidário e sustentável nacional e internacional e de motivar e promover novas linhas de ação, fomentando metodologias que permitam solucionar ou contribuir para resolver diversas problemáticas ligadas a este tema.

O Fórum de Turismo Sustentável contará na sua sessão de abertura com o Ministro do Turismo, Transportes e da Economia Marítima, José Gonçalves, o  Chefe da Secção Política, Informação e Comunicação da Delegação da União Europeia em Cabo Verde, Ulrich Weins e o Presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves.

Fonte: A Nação

Notícias

Associações açorianas vão celebrar protocolo “pioneiro” de cooperação com Cabo Verde

Fundação Maio Biodiversidade faz “balanço positivo” da campanha de protecção das tartarugas marinhas

Turismo de Cruzeiro: Santo Antão afirma-se no segmento de mercado dos navios de médio e pequeno porte

Governo lança obras de reabilitação das duas casas de Eugénio Tavares na Ilha da Brava

“Até hoje faltou um organismo capaz de dialogar com os empresários do sector turístico”