São Vicente: Os artesãos e o CNAD realizam Feira de Artesanato em comemoração do Dia das Crianças

Os artesãos de São Vicente e o CNAD, Centro Nacional de Artesanato e Design, realizaram nos dias 26 e 27 de Maio, a Feira de Artesanato em comemoração do Dia das Crianças que se celebra no dia 1 de Junho. A Feira iniciou por volta das 10:00 h e encerrou às 19:00 h.

A Feira de Artesanato é uma feira mensal realizada com o intuito de incentivar o desenvolvimento artesanal e a sua constante produção com o objectivo da criação de um espaço de encontro, diálogo, troca e venda.

Em comemoração do Dia das Crianças, que se celebra no dia 1 de Junho, os artesãos resolveram dedicar esta feira a todas as crianças de São Vicente, com várias atividades.

Para Saida Neves, o objectivo da Feira é fazer com que as crianças socializem umas com as outras. “De momento, queremos tirar as crianças da “era digital”, isto porque, a maioria delas quer estar conectada à internet e não socializa com os outros. Realça ainda que “como temos várias gerações de artesãos, todos nós tivemos a oportunidade de brincar com as crianças, pois queremos que elas brinquem e façam novas amizades”, considera.

Na Feira de Artesanato em comemoração do Dia das Crianças, os artesãos trouxeram alguns objetos feitos com materiais diversos para as crianças como jogos tradicionais, nomeadamente, jogo de piões, senhor barqueiro, entre outros, oficinas, aula aeróbica, música e muita animação.

Algumas crianças entrevistadas disseram ter sido uma boa iniciativa por parte dos artesãos. “Foi uma boa iniciativa. Gostei muito das atividades e dos jogos!”, afirmou Cláudia da Graça.

“Adorei, pois conversei e brinquei muito com os meus amigos”, realçou Mayra David.

Por último, Saida Neves deixou uma mensagem a todas as crianças. “As crianças têm de saber ser crianças no momento de se ser criança e serem adultos quando for hora, pois ninguém quer ser adulto a vida toda. No entanto, todos querem ser criança, pelo menos num momento”, disse.

Fonte: Notícias do Norte

Notícias