São Salvador do Mundo: Arrancam as obras do centro de transformação de produtos agrícolas

A câmara entrou com três mil contos para a conclusão das obras do espaço e o Ministério da Agricultura e Ambiente com 2.000 contos para apetrechar o centro.

As obras para a construção do centro de transformação de produtos agrícolas já foram iniciadas pela Câmara Municipal. Frutas como mangas, papaia e goiaba poderão ser transformadas e conservadas neste centro.

O presidente da Câmara Municipal, Ângelo Vaz, em declarações, afirmou que a câmara que preside, entrou com 3.000 contos para a conclusão das obras do espaço e o Ministério da Agricultura e Ambiente com 2.000 contos para aquisição de máquinas de transformação, tal como arcas, baldes, armários refrigeradores e outros.

O edil acredita que o centro em construção vai “proporcionar mais emprego, mais rendimento às famílias” bem como, contribuir para o desenvolvimento do município.

Segundo Vaz, o projeto tem por objetivo, reduzir as perdas pós-colheita registradas anualmente. Para além disso, pretende fixar mais de 5.000 plantas frutíferas para servir o centro.

No final deste mês, vai ser concluído esse centro de transformação de produtos agrícolas, instalado no rés-do-chão do centro comercial N’Gulilança Shopping.     

Ângelo Vaz diz ainda que numa primeira fase, o centro vai empregar cinco mulheres. Deste modo, a câmara já iniciou uma ação de capacitação sobre técnicas de transformação de frutas, para 10 mulheres.

Fonte: A Nação

Notícias

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras

Ginástica Rítmica: Noa Veiga representa Cabo Verde no Mundial de Júniores na Rússia

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde celebram acordo de supressão de vistos