São Salvador do Mundo: Arrancam as obras do centro de transformação de produtos agrícolas

A câmara entrou com três mil contos para a conclusão das obras do espaço e o Ministério da Agricultura e Ambiente com 2.000 contos para apetrechar o centro.

As obras para a construção do centro de transformação de produtos agrícolas já foram iniciadas pela Câmara Municipal. Frutas como mangas, papaia e goiaba poderão ser transformadas e conservadas neste centro.

O presidente da Câmara Municipal, Ângelo Vaz, em declarações, afirmou que a câmara que preside, entrou com 3.000 contos para a conclusão das obras do espaço e o Ministério da Agricultura e Ambiente com 2.000 contos para aquisição de máquinas de transformação, tal como arcas, baldes, armários refrigeradores e outros.

O edil acredita que o centro em construção vai “proporcionar mais emprego, mais rendimento às famílias” bem como, contribuir para o desenvolvimento do município.

Segundo Vaz, o projeto tem por objetivo, reduzir as perdas pós-colheita registradas anualmente. Para além disso, pretende fixar mais de 5.000 plantas frutíferas para servir o centro.

No final deste mês, vai ser concluído esse centro de transformação de produtos agrícolas, instalado no rés-do-chão do centro comercial N’Gulilança Shopping.     

Ângelo Vaz diz ainda que numa primeira fase, o centro vai empregar cinco mulheres. Deste modo, a câmara já iniciou uma ação de capacitação sobre técnicas de transformação de frutas, para 10 mulheres.

Fonte: A Nação

Notícias