Santo Antão: já foram investidos 32 mil contos no projecto Rotas das Aldeias Rurais

Em 2017, Santo Antão recebeu mais de 26 mil turistas, registando um crescimento de 23,8% em relação a 2016.

Os projetos em curso em Santo Antão, do programa Rota das Aldeias Rurais, estão a decorrer “a bom ritmo”, estando já investidos 32 mil contos, verba correspondente a 60% do financiamento global do programa.

A execução do programa, financiado no âmbito do fundo do turismo em 56 mil contos está a cargo da Associação dos Municípios de Santo Antão (AMA), que garante que os investimentos estão a ser realizados “dentro da normalidade” e que o desbloqueamento das verbas tem decorrido “sem quaisquer dificuldades”.

Trata-se de 36 projetos ligados ao alojamento, turismo da habitação, restauração e serviços, transformação agrícola e animação turística que, segundo esta associação, vão, a partir de 2019, “qualificar a oferta turística” em Santo Antão, ilha que, além da agricultura, aposta ainda no turismo para “alavancar” o seu desenvolvimento.

Para as autoridades municipais, este programa, iniciado em Abril, expressa “o compromisso real e efetivo” do Governo com o turismo em Santo Antão, que está em plena época do turismo, durante a qual a ilha recebe “milhares de turistas” provenientes, sobretudo, do Norte da Europa.

Em 2017, Santo Antão recebeu mais de 26 mil turistas, registando um crescimento de 23,8% em relação a 2016.

Fonte: A Nação

Notícias

Porto Novo: Museu das Romarias pronto para receber visitas nas próximas festas de São João – ministro da Cultura

Parque Tecnológico derrapa 30% do custo inicial mas vai ajudar a transformar Cabo Verde num “país digital”, garante Governo

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras