Santo Antão está à frente do pelotão do desenvolvimento do turismo rural – ministro

O ministro do Turismo, José Gonçalves, considerou, hoje, no Porto Novo, que a ilha de Santo Antão está a liderar o pelotão do desenvolvimento do turismo rural e de natureza em Cabo Verde.

Trata-se de um modelo que, segundo José Gonçalves, deve ser seguido por outras ilhas do arquipélago que queiram apostar neste tipo de turismo para dinamizar a sua economia, criar riqueza e reduzir o fenómeno da pobreza.

O ministro do Turismo e Transportes e ministro da Economia Marítima falava no ato inaugural do posto do turismo e do centro interpretativo da ilha de Santo Antão, projetos inaugurados, esta sexta-feira, na cidade do Porto Novo, implementados no âmbito de uma parceria entre a Câmara Municipal do Porto Novo, a União Europeia e cooperação portuguesa, através da Associação da a Defesa do Património de Mértola.

Esses espaços são projetos que devem “inspirar” o resto do país, avançou o governante, que, esta sexta-feira, reúne-se, na cidade do Porto Novo, com os presidentes das câmaras de Cabo Verde, para a apresentação do programa “uma família, um turista”, virado para o turismo rural, “precisamente inspirado no modelo de Santo Antão”, explicou.

Para o edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, o posto do turismo e o centro interpretativo são “projetos importantes” que demonstram uma “aposta clara” no turismo em Santo Antão, região que, a seu ver, “precisa ser, no seu todo, transformada num destino turístico”.

Com esses espaços, que se localizam no edifício da antiga residência oficial, se pretende divulgar o património natural e cultural de Santo Antão, valorizando a identidade dos santantonenses.

Fonte: InforPress

Notícias

Porto Novo: Museu das Romarias pronto para receber visitas nas próximas festas de São João – ministro da Cultura

Parque Tecnológico derrapa 30% do custo inicial mas vai ajudar a transformar Cabo Verde num “país digital”, garante Governo

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras