Santo Antão: Porto Novo terá ainda este ano um segundo centro de interpretação turística

Porto Novo, Santo Antão, vai dispor, ainda em 2019, de um segundo centro de interpretação turística, que vai ser instalado em Ribeira das Patas, interior do município, num projeto estimado em mais de três mil contos.

O projeto, que consta de um pacote de investimentos turísticos, previsto para Porto Novo, até Dezembro, na ordem dos 31 mil contos, vai ser co-financiado pela edilidade portonovense e pelo Governo de Cabo Verde, através do fundo de sustentabilidade turística.

O concelho do Porto Novo, dispõe, desde os princípios deste mês de Março, de um centro de interpretação turística, espaço criado no âmbito do projeto Raízes (Redes locais para o turismo sustentável e inclusivo) e já muito visitado pelos turistas que, diariamente, chegam a Santo Antão.

A requalificação turística da rota de São João, a recuperação do centro histórico do Tarrafal de Monte Trigo, a sinalética dos percursos turísticos e a promoção do município como destino turístico são algumas das ações constantes do plano de investimentos municipais para 2019.

Fonte: InforPress

Notícias