Santo Antão: Estância turística de Passagem reaberta na próxima semana com inauguração das obras de reabilitação

A estância turística de Passagem, no Paul, em Santo Antão, vai ser reaberta a 13 deste mês, com a inauguração das obras de requalificação dessa infra-estrutura, que vinham decorrendo há mais de um ano.

A inauguração das obras de recuperação desta estância turística, financiadas pela Alta Autoridade Turística Nacional, em 16 mil contos, faz parte de algumas obras que a Câmara Municipal do Paul pretende inaugurar no âmbito do Dia do Município, que se assinala a 13 de Junho.

A edilidade paulense disse esperar que este espaço, agora com nova cara, traga “um novo alento” ao turismo nesse município e contribua para “uma verdadeira promoção turística” da ilha de Santo Antão.

O projecto consistiu na recuperação do restaurante, das piscinas, da área verde e das instalações sanitárias e desportivas.

Do programa alusivo a 13 de Junho no Paul, dia também dedicado ao santo padroeiro, Santo António das Pombas, se destacam ainda a inauguração do sistema de abastecimento de água em Aguada da Janela e da estrada de acesso à Chã de Ervas, além da entrega de habitações e arranque das obras de recuperação do cine teatro.

Ainda esquadrado nas festas do Dia do Município do Paul, foi já inaugurado o projecto de electrificação de Pico da Cruz, localidade que já dispõe de luz durante 24 horas por dia.

A nível musical, o cartaz destaca a presença dos Tabanka Djaz, Legemea, Fidju de Code di Dona, de entre outros.

Fonte: InforPress

Notícias