Santiago: Escola de Música de São Domingos é inaugurada hoje

A ideia é ter uma escola “bem abrangente”, para se poder ter, no futuro, uma orquestra municipal e formar profissionais na área de música.

A cerimónia de inauguração da Escola de Música de São Domingos, na ilha de Santiago, acontece neste sábado, 11, às 15 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal.

Atenta ao crescente impacto económico e social do mundo da música, a Câmara Municipal de São Domingos decidiu empreender o projecto da Escola de Música, colocando-a ao serviço da comunidade e proporcionando aos formandos contactos com técnicas e métodos de aprendizagem utilizados nas mais modernas escolas de música da actualidade.

“Nós pautamos por uma escola onde se aprende a manejar vários instrumentos nomeadamente, violino, violoncelo, piano, bateria, percussão, contrabaixo, violão, assim como teoria musical e solfejo. Vamos arrancar com mais de setenta alunos”, diz Manuel Pereira (Manel de Candinho), vereador da Cultura de São Domingos, músico e actualmente integrante conjunto musical Bulimundo.

Segundo Manel de Candinho, a ideia é ter uma escola “bem abrangente”, para se poder ter, no futuro, uma orquestra municipal e formar profissionais na área de música. “Os alunos menos possibilitados vão ter acesso ao ensino gratuitamente, através de uma parceria com a Associação de Escuteiros”, revela Manel de Candinho.

Fonte: A Nação

Notícias