Santa Cruz: Autarquia quer transformar município num destino turístico de excelência

O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Carlos Silva,  disse no sábado que querem transformar o município num “destino turístico de excelência”.

Carlos Silva  falava à imprensa à margem da inauguração do Posto de Informação Turística (PIT) junto com o ministro do turismo, José Gonçalves,  no centro histórico da cidade de Santa Cruz, interior de Santiago.

Segundo o autarca, este Posto de Informação Turística visa informar aos turistas das potencialidades que o município tem, sobretudo, no domínio do turismo rural.

Contudo, realçou que vai ʺfacilitar a vida dos turistas e contribuir para que haja mais dinâmica no desenvolvimento do turismo em Santa Cruzˮ.

Por seu turno, o director-geral do Turismo e Transporte, Francisco Martins, afirmou que esta é uma oportunidade para mostrarem de forma organizada as suas potencialidades e capacitar as pessoas para venderem de melhor forma os seus produtos.

ʺNo fundo todos nós somos agentes turísticos, devemos estar sempre preparados para acolher as pessoas e dar informações correctas, em caso de dúvidas encaminhá-las para os pontos  de informações turísticas”, frisou.

Afirmou ainda que estão a trabalhar para dotar os municípios de infra-estruturas que permitam que o turismo seja uma  realidade nas comunidades e para beneficiar directamente as pessoas.

Este ponto de informação turística é fruto de financiamento do Governo no valor de 3 mil contos, abarcando as  infra-estruturas e os equipamentos.

Fonte: noticias.sapo.cv

Notícias