Raiz di Polon na 10ª edição do Festival de Teatro Lusófono

O grupo cabo-verdiano Raiz di Polon apresenta a peça “Duas Sem Três” na 10ª edição do Festival de Teatro Lusófono - FestLuso, que decorre de 20 a 25 deste mês no Piauí, Brasil.

“Duas Sem Três”, coreografada por Rosy Timas e Bety Fernandes, abrirá o festival no dia 20, na capital piauiense.

A obra, baseada num texto de Mário Lúcio, foi criada em 2002 a convite do festival Danças na Cidade, já recebeu Prémio Especial do Júri nos Encontros Coreográficos da África e do Oceano Índico, evento promovido pela Association Française d'Action Artistique em Antananarivo, Madagáscar, em 2003.

A peça já foi apresentada em mais de 30 países em três continentes. Além do Raiz di Polon, o FestLuso contará com a participação de grupos teatrais de Portugal, Moçambique e de vários estados brasileiros.

Em Junho deste ano, Raiz di Polon, que conta com mais de vinte anos de existência, apresentou a peça “Kodé di Dona” na cidade da Praia. É uma peça do coreografo, bailarino e director artístico, Mano Preto.

Além da peça “Kodé di Dona”, Raiz di Polon está com outro projecto de dança intitulado “Coração de Lava”, inspirado no livro do escritor cabo-verdiano José Luiz Tavares, lançado em 2014.

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias

Porto Novo: Museu das Romarias pronto para receber visitas nas próximas festas de São João – ministro da Cultura

Parque Tecnológico derrapa 30% do custo inicial mas vai ajudar a transformar Cabo Verde num “país digital”, garante Governo

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras