Quem não apostar na qualidade ficará definitivamente fora do mercado – Eurico da Moura

A qualidade faz parte de uma cultura de excelência que permeia todas as esferas da nossa vida profissional e pessoal. A afirmação é do Presidente da Assembleia Municipal de Santa Catarina de Santiago, no discurso de enceramento da Segunda da Semana da Qualidade, que decorreu em Assomada.

Eurico da Moura diz que qualquer instituição só tem a ganhar, ao estabelecer a cultura de qualidade.

“Qualidade é agir na prevenção, é segurança nas acções, é análise crítica, pois analisar os resultados é o princípio básico para o sucesso da qualidade e, por isso, avaliar o desempenho é necessário e, se assim se fizer, estar-se-á a ser um agente de transformação.

Seguramente que, com o debate, a Semana da Qualidade encontrou respostas proveitosas e eficazes para debelar os problemas que nos afectam, por forma a repudiar e combater com veemência as más praticas que ainda tendem a persistir na cidade e não só” avança.

O Presidente da Assembleia Municipal de Santa Catarina, também realça que Qualidade hoje, não é uma moda, e com a globalização da economia a competição é global

“Não estamos como antes competindo com as nossas empresas locais ou nacionais. Agora a competição é global. E quem não apostar na qualidade de produtos e serviços ficará definitivamente fora do mercado, Explica.

A segunda Semana da Qualidade decorreu de 22 a 27 de Abril, com vários painéis de debate. Uma iniciativa que contou com a parceria do Instituto de Gestão da Qualidade e da Propriedade Intelectual (IGQPI), da Inspeção Geral das Atividades Económicas (IGAE), da Agência de Regulação e Supervisão dos Produtos Farmacêuticos e Alimentares (ARFA), da Associação Comercial, Agrícola, Industrial e de Serviços de Santiago (ACAISA) e da CV Móvel.

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias

Associações açorianas vão celebrar protocolo “pioneiro” de cooperação com Cabo Verde

Fundação Maio Biodiversidade faz “balanço positivo” da campanha de protecção das tartarugas marinhas

Turismo de Cruzeiro: Santo Antão afirma-se no segmento de mercado dos navios de médio e pequeno porte

Governo lança obras de reabilitação das duas casas de Eugénio Tavares na Ilha da Brava

“Até hoje faltou um organismo capaz de dialogar com os empresários do sector turístico”