Quatro kitesurfistas cabo-verdianos ganham “wild-card” para I Etapa do Circuito Mundial

Quatro kitesurfistas cabo-verdianos conseguiram o “wild card” para representar o país na I Etapa do Circuito Mundial de Kitesurf, que se realiza de 25 de Fevereiro a 03 de Março, na ilha do Sal.

Titic, campeão nacional,  Djô Silva e Cuncunha, todos da ilha do Sal,  e Yuri Neves, da Boa Vista, conseguiram o passaporte, por serem os quatro primeiros classificados do campeonato nacional de kitesurf realizado na praia de Ponta Preta, nas disciplinas de wave e stropper, prova que envolveu 21 atletas.

Yuri Neves vai, pela primeira vez, representar a ilha do Boa Vista no circuito mundial de Kitesurf, pelo que considera tratar-se de um sonho o feito alcançado.

Sabe-se, por outro lado, que a  Nautic Sports Eventos (NSE)  formalizou a parceria com a Green Studio para garantir o “live streaming” da primeira etapa do campeonato mundial de kitesurf.

Criada com o propósito de promover provas internacionais dos desportos náuticos em Cabo Verde, a Nautic Sports Eventos garante ter neste momento um “know-how” que  lhes permite “continuar a realizar eventos de sucesso”, de modo que  Cabo Verde possa seja visto “por milhões de espetadores e potenciais visitantes em todo o seu esplendor”.

Considera a Nautic Sports Events que este “know-how” vai contribuir para a consolidação do Sal como um destino seguro e privilegiado para acolhimento de campeonatos internacionais em África”.

Liderado por Djô Silva, a NSE goza de “profundo conhecimento do desporto a nível competitivo, mas acima de tudo uma pessoa dinâmica com alto espirito empreendedor e profundo amor pelo país e em especial pela ilha do Sal”, pelo que espera cimentar a posição da ilha do Sal enquanto destino de destaque para a prática de desportos náuticos no panorama mundial.

Fonte: SAPO CV

Notícias

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras

Ginástica Rítmica: Noa Veiga representa Cabo Verde no Mundial de Júniores na Rússia

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde celebram acordo de supressão de vistos