Primeira revista de desportos náuticos de Cabo Verde lançada a 15 de Junho no Sal

A sua primeira edição traz como destaque uma entrevista com um dos campeões mundiais de Kitesurf de Cabo Verde, Mitu Monteiro.

Blue Wax Wave Verdian Magazine é a primeira revista de desportos náuticos de Cabo Verde e será lançada no próximo dia 15 de Junho, na ilha do Sal.

A revista, de edição trimestral, visa promover os desportos de ondas nacionais, bem como o turismo de mar e de desportos radicais de ondas em Cabo Verde.

A revista, versão impressa, almeja ser um retrato de descobertas, percorrendo todas as ilhas do país e todos os picos de ondas, documentar factos históricos e promover as ondas de Cabo Verde lá fora, como explica o seu mentor Bob Lima.

“Para além de informar, promover o nosso mar e os nossos atletas, a Blue Wax Magazine vem também com o propósito de resgatar o hábito, já extinto, que é o orgulho de ter um poster de um campeão nacional colado na parede ou mesmo uma onda de classe mundial”, explica.

Segundo Bob Lima, que é também o diretor da Blue Wax Magazine, esta edição piloto será distribuída gratuitamente e levada a todas as ilhas do país.

A sua primeira edição traz como destaque uma entrevista com um dos campeões mundiais de Kite Surf de Cabo Verde, Mitu Monteiro.

A revista assume-se também um espaço de partilha de opiniões, conhecimentos e promoção de debates sobre tudo o que diz respeito ao mar.

“O projeto possui ainda um forte sentido ecológico e de responsabilidade ambiental, assumindo um papel de educador no que diz respeito às boas práticas de desenvolvimento e exploração sustentável dos recursos, atuando também contra a poluição marinha e ambiental de um modo geral.”

Blue Wax Wave Verdian Magazine é uma revista de 70 páginas e posteriormente será disponibilizada em formato digital.

A publicação conta com o patrocínio do Ministério dos Desportos e chega, segundo Lima, num momento “oportuno” em que se fala muito em economia azul e de boas práticas ambientais, pretendendo ter ela também uma intervenção “ativa” neste sentido.

A chegada da revista antecede ainda o evento Blue Wax Fest, campeonato de surf que já vai na sua segunda edição, a ter lugar na Praia de Tupim, em São Vicente. O certame está agendado para o mês de Julho.

Fonte: A Nação

Notícias