Presidente de Cabo Verde realiza périplo por quatro países europeus

O Presidente da República de Cabo Vere, Jorge Carlos Fonseca, inicia, esta segunda-feira, 20, um périplo de uma semana por quatro países europeus com a finalidade de relançar as relações de cooperação e encontrar-se com as comunidades cabo-verdianas radicadas na Europa, apurou a PANA, na cidade da Praia, de fonte oficial.

Esta deslocação do chefe de Estado cabo-verdiano ao continente europeu inicia-se com uma visita de dois dias à República Checa durante a qual terá encontros com as autoridades locais e será agraciado com medalha de honra, pela Universidade de Hradec Králové, em "reconhecimento pelo seu trabalho, enquanto estadista, intelectual, académico, escritor, democrata e amigo da liberdade".

Jorge Carlos Fonseca segue depois para Itália, onde terá um encontro com a comunidade cabo-verdiana, em Roma, a 23 de junho.

Na capital italiana, Jorge Carlos Fonseca irá condecorar várias personalidades das comunidades cabo-verdianas e distinguir a Comunidade de Santo Egídio pela sua contribuição no estreitamento das relações de amizade, cooperação e solidariedade entre Cabo Verde e Itália.

O Presidente cabo-verdiano partirá de seguida para a Holanda, onde estará a 24 de junho, para um encontro com a comunidade cabo-verdiana na cidade de Roterdão.

Por último, Jorge Carlos Fonseca vai deslocar-se a Portugal para participar, a convite do homólogo português, Marcelo Rebelo de Sousa, numa homenagem oficial, a 27 de junho, ao ex-Presidente português Ramalho Eanes.

Segundo informação da Presidência da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, que estará em Portugal nos dias 26 e 27 de junho, irá participar num almoço com a comunidade cabo-verdiana no Centro Paroquial de Loulé, no Algarve.

Fonte: Panapress

Notícias

Porto Novo: Museu das Romarias pronto para receber visitas nas próximas festas de São João – ministro da Cultura

Parque Tecnológico derrapa 30% do custo inicial mas vai ajudar a transformar Cabo Verde num “país digital”, garante Governo

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras