Presidente da AAVTCV em Macau para formação em Destino Turístico

Nesta comitiva nacional incluem-se ainda elementos do Ministério do Turismo e dos Transportes, bem como da Câmara de Turismo de Cabo Verde.

O Presidente da Associação das Agências de Viagens e Turismo de Cabo Verde (AAVTCV), Mário Sanches, chegou ontem a Macau, para participar numa formação em Destino Turístico ministrada pelo Instituto de Turismo de Macau, em parceria com a Organização Mundial do Turismo (UNWTO-sigla em inglês).

Nesta comitiva nacional incluem-se ainda elementos do Ministério do Turismo e dos Transportes, bem como da Câmara de Turismo de Cabo Verde, estando também vários países africanos de língua oficial portuguesa, casos de Angola, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe, para além do Cambodja e algumas regiões chinesas.

Conforme uma nota de imprensa chegada à nossa redação, a formação intitulada “Criação de Capacidades para o Desenvolvimento do Turismo Sustentável e Marketing de Destino”, vai de encontro “à aposta da atual gestão da AAVTCV na formação e capacitação dos seus quadros” e que, como acredita Mário Sanches, “irá permitir adquirir novas ferramentas e conhecimentos” que permitam, tanto a ele como aos restantes quadros participantes, “cumprir da melhor forma os seus papéis e realizar as iniciativas e projetos propostos”, no caso dele “a bem do crescimento e afirmação da AAVTCV” como, também, de Cabo Verde, enquanto destino turístico.

“O objetivo é beber da experiência de Macau neste domínio e trazer expertises para o nosso país de forma a avançarmos no domínio do turismo”, considera Sanches.

Esta será ainda uma oportunidade para que a AAVTCV possa estabelecer contactos com entidades e empresas locais ligadas ao setor do Turismo, “no sentido de desenvolver relações e parcerias de negócios com as suas congéneres de Macau”, conforme realça Sanches.

A referida formação decorre de 21 a 28 deste mês.

Fonte: A Nação

Notícias

Plataforma de encontro entre quem quer investir e quem quer desenvolver projetos

Fogo: A ilha precisa de bons investimentos públicos para criar condições para os investimentos privados – Primeiro-ministro

Projeto "Turismo e comunidades: iniciativas locais de criação de emprego” apresentado hoje na Ponta do Sol

​IX edição do Mindel Summer Jazz homenageia Biús

Primeiro centro cultural de um país africano na Europa: Cabo Verde em Lisboa