Presidente cabo-verdiano participa na 49ª Cimeira da CEDEAO

O Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, participa, sábado, em Dakar (Senegal), na 49ª Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), apurou a PANA, sexta-feira, na cidade da Praia, de fonte oficial.

Da agenda da reunião na capital senegalesa  constam a análise dos assuntos relacionados com a situação política e a segurança na sub-região, as eleições ocorridas em alguns países da CEDEAO, as reformas a serem introduzidas na instituição, e o acordo de Parceria Especial entre a África Ocidental e a União Europeia.

De acordo com uma fonte da Presidência da República cabo-verdiana, a situação política vigente na Guiné-Bissau será também objeto de análise na Cimeira, em que o chefe de Estado cabo-verdiano aproveitará para manter encontros bilaterais com seus homólogos.

Durante a sua estadia em Dakar, Jorge Carlos Fonseca terá ainda um encontro com a comunidade cabo-verdiana radicada no Senegal, no dia 5 de junho, durante a qual condecorará alguns cidadãos cabo-verdianos residentes no âmbito das comemorações do 40º Aniversário da Independência Nacional e do Dia da Cultura e das Comunidades.

O chefe de Estado cabo-verdiano far-se-á acompanhar do ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares; do embaixador cabo-verdiano no Senegal, César Monteiro, e de alguns dos seus colaboradores.

Fonte: Panapress

Notícias

Cabo Verde não deve competir pelo preço com outros destinos turísticos, avisa CEO da Oásis

Projeto "Volunturismo" movimenta cerca de 30 turistas para São Vicente

Santa Cruz: Autarquia quer transformar município num destino turístico de excelência

Porto Novo recebe investimentos privados nas pescas à volta de 70 mil contos

São Vicente vai acolher missão empresarial alemã com foco nas energias renováveis