Porto Novo: Operador pronto para avançar com investimentos nas pescas à volta de 70 mil contos

O investidor norueguês, Geir Eriksen, tem tudo pronto para avançar, ainda em janeiro, com os investimentos no sector das pescas no município do Porto Novo, Santo Antão, que, numa primeira fase, rondam os 70 mil contos.

Este operador esteve, nos últimos dias, de visita a Porto Novo para ultimar os preparativas para  o arranque dos investimentos que, nesta fase, vão incidir na recuperação e equipamento da unidade de processamento do pescado, na cidade do Porto Novo.

Com este projecto, o empresário pretende transformar o pescado para o mercado nacional, prevendo-se, a partir de 2020, no âmbito de um memorando já firmado com a câmara do Porto Novo, alargar os investimentos  visando a exportação do pescado para o exterior.

Em temos de investimentos públicos, Porto Novo recebe, ao longo deste ano, investimentos no domínio das pescas que ultrapassam os 200 mil contos, já assegurados pelo Governo e pela edilidade portonovense.

Dois cais de pescas, sendo um na cidade do Porto Novo e outro no Tarrafal, e um arrastadouro de botes em Monte Trigo são alguns dos projectos em carteira com vista a potenciar as pescas neste município.

As unidades de conservação do pescado no Tarrafal e Monte Trigo vão ser, também, melhoradas, num investimento de mais de nove mil contos.

Fonte: Sapo CV

Notícias

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras

Ginástica Rítmica: Noa Veiga representa Cabo Verde no Mundial de Júniores na Rússia

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde celebram acordo de supressão de vistos