Ponta Belém de cara lavada

A Câmara Municipal da Praia inaugurou, na tarde desta segunda-feira, a primeira fase das obras de reabilitação urbana e a rua pedonal de Ponta Belém. O bairro está de cara lavada

Além de rua pedonal, Ponta Belém acaba de receber espaços de lazer, iluminação pública e pintura artística.

Todo o trabalho, conforme o edil praiense, Óscar Santos, aconteceu graças à parceria que a Câmara fez com a Caixa Económica e o INPS, para transformar Ponta Belém numa área pedonal, à semelhança daquilo que foi feito na Várzea, Terra Branca e Achada Grande Trás.

Esta é só a primeira fase, pois falta outra parte. A obra custou à Câmara cerca de sete mil contos. “Falta terminar a casa de banho, porque constatamos que em Cabo Verde ainda as pessoas usam espaços novos como casa de banho, o que não deve ser. Estamos a fazer um esforço adicional para fazer casa de banho e assim dar às pessoas alternativas", diz o autarca.

“A outra fase, é maior e será objeto de concurso público para transformar Ponta Belém em pedonal e para fazer com que o Plateau, que é um centro histórico, tenha todo o nível desenvolvimento”, indica.

Em relação aos outros bairros da cidade, Óscar Santos explica que estão em curso várias obras. “A Câmara Municipal está com quase 30 frentes de obras em curso, o que não é pouco. Também temos que fiscalizar tudo isso, se formos com muita pressa podemos prejudicar muitas coisas”. 

Fonte: A Nação

Notícias