PIB aumenta 3,5% em Cabo Verde

O Produto Interno Bruto (PIB) de Cabo Verde registou, no segundo trimestre deste ano, um aumento de 3,5% em volume, anunciou o Instituto Nacional de Estatísticas (INE) do arquipélago.

No seu relatório sobre as contas trimestrais, o INE precisa que “a taxa de variação homóloga do PIB em volume passou de 0,01%, no segundo trimestre de 2015, para 3,5%, no mesmo período em 2016”.

Esta evolução positiva deve-se, acima de tudo, ao crescimento registado nas “atividades da agricultura, da indústria transformadora, da construção, do alojamento e restauração e da administração pública”.

O INE acrescente ainda que, em relação às contribuições parciais dos ramos de atividades no crescimento do PIB, nomeadamente a variação homóloga, as contribuições positivas mais expressivas ocorreram nas atividades da “agricultura, da indústria transformadora, da construção, do alojamento e restauração, da imobiliária e da administração”.

O documento  divulgado pelo INE esclarece também que, a condicionar o crescimento do PIB em Cabo Verde, estiveram as atividades pesqueiras, comerciais e das telecomunicações.

Fonte: Panapress

Notícias

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras

Ginástica Rítmica: Noa Veiga representa Cabo Verde no Mundial de Júniores na Rússia

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde celebram acordo de supressão de vistos