Óscar Santos anuncia projecto hoteleiro para a Gamboa

O presidente da Câmara Municipal da Praia (CMP), Óscar Santos, anunciou hoje que a praia da Gamboa vai receber um complexo hoteleiro, avaliado em 85 milhões de euros, com várias componentes turísticas.

Óscar Santos falava em declarações à Inforpress, indicando que a aposta no complexo hoteleiro abarca a introdução de um conjunto de alterações, que irão garantir a requalificação da Gamboa.

“É um complexo hoteleiro que vai dar corpo àquela região, estando o projecto avaliado em 85 milhões de euros”, explicou, defendendo que quando os investidores escolhem a capital do país para grandes investimentos, a cidade tem que receber esses investimentos, tendo em conta as vantagens que os mesmos poderão trazer”, enfatizou.

De acordo com o autarca, a obra que já está em andamento, tem levantado alguns questionamentos por parte da população, sobre o seu formato e quem são os investidores.

“Esta situação é normal, mas já pedimos aos promotores que coloquem os outdoors, explicando os detalhes deste complexo, para que todos possam ter conhecimento”.

Segundo Óscar Santos, o investimento está a ser feito por um cabo-verdiano, em parceria com ingleses, mas não quis avançar, nomes, indicando que futuramente o anuncio será feito.

O edil clarificou que o complexo hoteleiro em questão não tem nenhuma ligação com o projeto turístico integrado no ilhéu de Santa Maria, do empresário macaense David Chow.

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias

Cabo Verde não deve competir pelo preço com outros destinos turísticos, avisa CEO da Oásis

Projeto "Volunturismo" movimenta cerca de 30 turistas para São Vicente

Santa Cruz: Autarquia quer transformar município num destino turístico de excelência

Porto Novo recebe investimentos privados nas pescas à volta de 70 mil contos

São Vicente vai acolher missão empresarial alemã com foco nas energias renováveis