Novo presidente da AAVT quer transformar agências de viagens

A nova direcção da Associação das Agências de Viagem e Turismo de Cabo Verde (AAVT), liderada por Mário Sanches, quer transformar as agências de viagens em agências de turismo.

“O nosso maior desafio é transformar as agências de viagens em agências de turismo, principalmente para garantir a sua sustentabilidade. Teremos que saber tirar o partido de um enorme potencial que essas ilhas atlânticas oferecem e as agências de viagens terão que assumir o seu papel na promoção do país”, afirmou em declarações à Rádio de Cabo Verde.

A nova direcção foi eleita durante a assembleia geral da organização, no último fim-de-semana, sob o lema “Unindo a classe”, sendo que para assinalar o seu 18º aniversário, a associação organizou uma conferência sobre “Distribuição turística, que futuro?”.

A conferência, proferida pelo presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagem e Turismo (APAVT), Pedro Costa Ferreira, serviu para se falar da evolução do negócio, dos desafios estratégicos e da caracterização do mercado português.

“O turismo é certamente a actividade futura de Cabo Verde e está cá tudo, a autenticidade, um povo acolhedor, com condições naturais absolutamente intocadas, que são os bens mais escassos do mundo e serão aqueles mais procurados”, sublinhou.

A nova direcção da Associação das Agências de Viagem e Turismo de Cabo Verde foi eleita para um mandato de seis anos.

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras

Ginástica Rítmica: Noa Veiga representa Cabo Verde no Mundial de Júniores na Rússia

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde celebram acordo de supressão de vistos