Maio acolhe “Djarmai Campus-Summer School” em Agosto

O evento constituiu uma alternativa de férias para mais de 50 jovens entre os 18 e 35 anos e os pacotes variam entre 1.200$00 e 29.500$00.

Já estão abertas as inscrições para o Djarmai Campus-Summer School. Uma escola de Verão que vai decorrer entre 5 e 12 de Agosto, na cidade de Porto Inglês, Maio, sob o lema “Oportunidades, Conhecimentos e Valores” e que se destina a jovens entre os 18 e 35 anos.

O evento constituiu uma alternativa de férias para mais de 50 jovens, e os pacotes variam entre 1.200$00 e 29.500$00.

Segundo os organizadores, a iniciativa pretende, durante uma semana, contribuir para formar novas gerações de líderes, através de um conjunto de formações pedagógicas actuais.

No entanto, salientam que o Djarmai Campus não vai ser apenas um projeto formativo, nem cultural, mas também vão “apostar fortemente” na vertente económica e no “turismo temático” a nível internacional, fazendo do Maio um destino de férias para os jovens.

“Nós acreditamos que é necessário importar eventos desta magnitude para a nossa ilha e empoderar/ capacitar a nossa juventude”, afirmam os organizadores, salientando que o Djarmai Campus acolherá jovens de todas as ilhas do país e ainda de diferentes países da União Europeia.

As formações focam-se nas áreas da liderança, do empreendedorismo e comunicação, criação de negócios e projetos, construção de redes e networking e coaching, entre outros.

O campus abrange ainda um atelier de morna, exibição de cinema nacional, festival “sunset”, vigília de desova de tartarugas e atividades desportivas, entre outros.

O Djarmai Campus é uma parceria do Instituto de Desenvolvimento de Democracia, Câmara Municipal do Maio e da Embaixada da União Europeia em Cabo Verde.

Fonte: A Nação

Notícias