Luís Filipe Tavares participa na Reunião Ministerial do TICAD em Maputo

TICAD teve inicio em 1993 e visa ser um Fórum para sensibilização da Comunidade Internacional sobre a importância e a urgência das questões de desenvolvimento africano

O Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares, participa na VII Conferência Internacional de Tokyo, sobre o Desenvolvimento em África – TICAD, a decorrer em Maputo, de 23 a 26 de agosto.

TICAD teve inicio em 1993 e visa ser um Fórum para sensibilização da Comunidade Internacional sobre a importância e a urgência das questões de desenvolvimento africano.

Para além de promover o diálogo político de alto nível entre líderes africanos e seus parceiros também pretende mobilizar apoio para iniciativas de desenvolvimento em África.

À margem dessa conferencia, Luis Filipe Tavares tem agendado encontro com o seu Homologo japonês, para abordarem as relações bilaterais entre os seus países. O MNEC tem, igualmente, marcado um encontro de trabalho com o seu homólogo moçambicano, Oldemiro Baloi para abordarem questões sobre a CPLP e da Comunidade Cabo-verdiana em Moçambique.

O Chefe da diplomacia cabo-verdiana pretende pedir apoio daquele país para a regularização da situação dos indocumentados cabo-verdianos.

“Vou aproveitar a presença de vários Ministros de países membros da CEDEAO para, também, analisar a questão da Presidência da CEDEAO, que pretendemos assumir no próximo ano, afirmou Luis Filipe Tavares.

Fonte: A Nação

Notícias

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras

Ginástica Rítmica: Noa Veiga representa Cabo Verde no Mundial de Júniores na Rússia

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde celebram acordo de supressão de vistos