José Gonçalves na 41ª conferência Mundial do turismo em Kigali

Esta conferência visa discutir estratégias e práticas para impulsionar o turismo como motor para o crescimento económico e criação de emprego

O Ministro da Economia e Emprego, José da Silva Gonçalves, representa Cabo Verde na 41ª Conferência Mundial do Turismo que decorre a partir desta segunda-feira, 28 até quinta-feira, 31 de Agosto, em Kigali, no Ruanda.

De acordo com uma nota do governo, esta conferência visa discutir estratégias e práticas para impulsionar o turismo como motor para o crescimento económico e criação de emprego, através de modelos de negócio inovadores, novas tecnologias e parcerias estratégicas no continente africano e no mundo.

Companhias aéreas, operadores turísticos e agentes de viagens, especialistas em turismo, hoteleiros, investidores, funcionários de todo o mundo são esperados na capital ruandesa para participar nesta reunião de alto nível para compartilhar experiências e os novos mercados de turismo.

O governante cabo-verdiano será, nesta terça-feira, 29, um dos palestrantes num dos temas da conferência, juntamente com os seus homólogos da Zâmbia, Zimbabué, África do Sul, Serra Leoa e Namíbia. Em cima da mesa, os desafios e as oportunidades para potenciar o sector do turismo nas diferentes regiões do continente africano.

José Gonçalves faz-se acompanhar nesta sua deslocação a Ruanda pelo Diretor-geral do Turismo e Transportes, Carlos Jorge dos Anjos.

Fonte: A Nação

Notícias

Preços da oferta turística diminuíram em termos homólogos -5,2% no segundo trimestre de 2019

Mindelo acolhe 72.º Centro de Língua Portuguesa que vai ser inaugurado quinta-feira

Brava: Master plan de turismo é o “guia maior”da planificação estratégica turística para a ilha até 2030 – edil

Novo hospital da Praia é um complemento aos hospitais de Cabo Verde e não vai substituir o HAN – PCA

Câmara Municipal do Sal apresenta plataforma “inovador” GEO Sal