José Gonçalves na 41ª conferência Mundial do turismo em Kigali

Esta conferência visa discutir estratégias e práticas para impulsionar o turismo como motor para o crescimento económico e criação de emprego

O Ministro da Economia e Emprego, José da Silva Gonçalves, representa Cabo Verde na 41ª Conferência Mundial do Turismo que decorre a partir desta segunda-feira, 28 até quinta-feira, 31 de Agosto, em Kigali, no Ruanda.

De acordo com uma nota do governo, esta conferência visa discutir estratégias e práticas para impulsionar o turismo como motor para o crescimento económico e criação de emprego, através de modelos de negócio inovadores, novas tecnologias e parcerias estratégicas no continente africano e no mundo.

Companhias aéreas, operadores turísticos e agentes de viagens, especialistas em turismo, hoteleiros, investidores, funcionários de todo o mundo são esperados na capital ruandesa para participar nesta reunião de alto nível para compartilhar experiências e os novos mercados de turismo.

O governante cabo-verdiano será, nesta terça-feira, 29, um dos palestrantes num dos temas da conferência, juntamente com os seus homólogos da Zâmbia, Zimbabué, África do Sul, Serra Leoa e Namíbia. Em cima da mesa, os desafios e as oportunidades para potenciar o sector do turismo nas diferentes regiões do continente africano.

José Gonçalves faz-se acompanhar nesta sua deslocação a Ruanda pelo Diretor-geral do Turismo e Transportes, Carlos Jorge dos Anjos.

Fonte: A Nação

Notícias

Dia Nacional da Cultura comemorado sob o lema “eu_génio: do legado à ficção”

Governo prevê funcionamento da Universidade Técnica do Atlântico em 2020/2021

Santiago Norte: Municípios juntam-se ao MCIC para homenagear a Morna no Dia Nacional da Cultura e Comunidades

São Nicolau: Projecto Caminhar inicia acção de capacitação em acompanhantes de “trekking”