Ilha do Sal foi palco da 1ª edição da Gala “Cabo Verde Tourism Awards”

O grupo Meliã, com 9 Galardões, e o Hotel Odjo d'Água, com 3, foram os vencedores da noite

A ilha do Sal, mais propriamente a Praia de Santa Maria, foi palco na noite deste sábado, 30 de Setembro, da 1ª edição da Gala “Cabo Verde Tourism Awards”. Com os galardões de bronze, prata e ouro, foram premiados os promotores turísticos de excelência.

A primeira categoria a ser entregue foi Excelência Hotel e o grande vencedor foi o Hotel Odjo d'Água. Este hotel de Santa Maria levou ainda os galardões ouro nas categorias de restauração e conceito de Oferta Turística.

Mas o mais premiado da noite foi mesmo o Grupo Hoteleiro Meliã que com os seus resorts, Tortuga, Lhana e Dunas Beach conquistou todos os galardões na categoria Resort, levou ainda o prémio de Melhor ApartHotel, e Excelência Inovação. Ao todo foram 9 os galardões conquistados. A ilha do Sal foi eleita como a Região Turística de Excelência, seguida de Santo Antão e Santiago.

Na Categoria Alojamento Rural o principal galardão foi para Pedracin Village em Santo Antão. A Executive Tours foi a Agência de Viagens de excelência, enquanto que o galardão Ouro na categoria de Programa de Marketing Global Anual foi para a Tui Destination Services.

Excelência Animação Turística foi para Oceano Café, de Santa Maria. O projeto Turístico mais sustentável foi o Hotel Dunas de Sal.

Na categoria Excelência Media Internacional de Divulgação Turística, o torneio de futebol de praia, Sal beach soccer 2016 venceu o galardão ouro.

As cantoras, Cesária Évora, a título póstumo, e Mayra Andrade foram as distinguidas da Categoria Excelência Música da Marca Turística.

A Organização dos Cabo Verde Tourism Awards atribuiu ainda um prémio especial de reconhecimento ao Resort Group e ainda um galardão surpresa ao artista Manú Lima, dos Cabo Verde Show.

O Diretor geral do Turismo, Carlos dos Anjos, faz avaliação positiva do evento. A gala Cabo Verde Tourism Awards pretende ser um evento anual, que coroa as comemorações do Dia Mundial do Turismo.

Fonte: A Nação

Notícias

Associações açorianas vão celebrar protocolo “pioneiro” de cooperação com Cabo Verde

Fundação Maio Biodiversidade faz “balanço positivo” da campanha de protecção das tartarugas marinhas

Turismo de Cruzeiro: Santo Antão afirma-se no segmento de mercado dos navios de médio e pequeno porte

Governo lança obras de reabilitação das duas casas de Eugénio Tavares na Ilha da Brava

“Até hoje faltou um organismo capaz de dialogar com os empresários do sector turístico”