Ilha Brava: V Edição da Feira Agro-Pecuária começa hoje

Delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente é a promotora desta V Edição, que decorre na Cidade de Nova Sintra, no quadro das Festas de São João’2017

Os objetivos da realização desta Feira Agro-Pecuária, que já vai na sua V Edição, na apresentação do delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente, na Ilha Brava, Estêvão Fonseca, “é o de expor produtos agrícolas e pecuários, dando outras valências” à iniciativa deste ano, nomeadamente, às áreas cultural, artesanal, piscatória e ambiental.

“A grande novidade deste ano é que, em parceria com o Ministério da Saúde e Segurança Social, uma equipa composta por quatro especialistas, designadamente, estomatologista, nutricionista e clínicos gerais, oferecerá aos bravenses a oportunidade de fazerem triagem e testes do VIH/Sida, de doenças não-transmissíveis, entre outras”, destaca Estêvão Foseca, para quem, a preocupação do Ministério a que pertence “é a de que a população tenha uma alimentação cada vez mais saudável, melhores hábitos e uma sadia qualidade vida”.

Nesta época festiva – São João e Dia do Município –, a Ilha Brava regista  “uma maior e peculiar movimentação” de pessoas, vindas de outras paragem, incluindo as da diáspora.

“Vamos promover um conjunto de atividades culturais, recreativas e de diversão, nos períodos de manhã e à tarde. Aliás, criámos condições para que a Feira seja um espaço convidativo, onde as pessoas podem ir fazer as suas refeições, tanto o almoço, como lanche ou jantar”, anuncia Fonseca, prometendo “várias animações e surpresas, com atuações de grupos musicais locais – e não só”.

Aos 38 expositores participantes nesta V Edição da Feira Agro-Pecuária, Estêvão Fonseca apela “à colaboração, amizade, fraternidade e respeito mútuo”.

A Feira decorre sob o lema: “Juntos por uma Agricultura Moderna e Sustentável ”, e prolonga-se até sexta-feira, 23.

O representante do Governo nas Festas de São João e do Dia do Município’2017, cujo ponto alto é a 24 de Junho (sábado), é o ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, que chega, dia 22, à “Ilha das Flores”, depois de ter cumprido uma visita de dois dias ao Fogo (20 e 21).

Fonte: A Nação

Notícias

Preços da oferta turística diminuíram em termos homólogos -5,2% no segundo trimestre de 2019

Mindelo acolhe 72.º Centro de Língua Portuguesa que vai ser inaugurado quinta-feira

Brava: Master plan de turismo é o “guia maior”da planificação estratégica turística para a ilha até 2030 – edil

Novo hospital da Praia é um complemento aos hospitais de Cabo Verde e não vai substituir o HAN – PCA

Câmara Municipal do Sal apresenta plataforma “inovador” GEO Sal