Filme cabo-verdiano “Firmeza” seleccionado para o Sacramento Underground Film & Arts Festival dos EUA

Há alguns dias que "Firmeza" havia sido selecionado para representar Cabo Verde no em Silicon Valley African Film Festival.

O filme cabo-verdiano “FIRMEZA”, dirigido por Paola Zerman e escrito em colaboração com o artista Patrick Dos Santos, artisticamente conhecido como Patch Cpx, foi seleccionado nos Estados Unidos da América (EUA) para competir na final no festival internacional de cinema “Sacramento Underground Film & Arts Festival”.

Em poucos dias está é a segunda boa notícia que a produtora recebe. Recentemente “Firmeza” foi seleccionado para representar Cabo Verde no Silicon Valley African Film Festival que acontecerá entre os dias 4 e 7 de Outubro no Historic Hoover Theater na Califórnia, EUA.

“Firmeza” foi selecionado com outros quatro documentários para representar a categoria “documentary Short” entre 1200 filmes candidatos de todo o mundo.

O documentário é filmado em São Vicente e fala sobre a cultura Hip Hop através da voz dos artistas deste género musical tais como: Kiddye Bonz, Wiggy Wiger, Mo Green, Kre, Lala EzRecord, Kaku Duarte, Def, Kuart K, GG. “Firmeza” fala do Mindelo, da sua cultura, do Rap, das suas origens, mas também do mundo jovem e das preocupações para o futuro.

A equipa de trabalho conta com a presença do diretor italiano Maurizio Cinti que cuidou da fotografia cinematográfica, os designers gráficos Ricky Benedetti e Edivandro FbPlay e a tradutora Francesca Rinaldi Morais.

Paola Zerman é cineasta e activista cultural e com o seu filme anterior, “Terra Terra”, levou a que Cabo Verde fosse selecionado em inúmeros festivais internacionais de cinema como o Festival internazionale del film di Baghdad (Iran), Festival Internacional de Cinema de São Tomé Festflm, Festival De Cinema Magwill (USA), Africa Mostra-Se (Portogallo), Los Angeles Cine Fest (USA), Video Festival città di Imperia (Italia), Festival de Cinema Internacional Haida Gwaii , FICCA – Festival Internacional de Cinema do Caeté (Brasile), CVIFF Cabo Verde International Film Festival (Cabo Verde).

Depois de mais de 15 anos no arquipélago, mudou-se para a República do Panamá, onde começará em breve as gravações do seu novo filme.

Fonte: A Nação

Notícias

Preços da oferta turística diminuíram em termos homólogos -5,2% no segundo trimestre de 2019

Mindelo acolhe 72.º Centro de Língua Portuguesa que vai ser inaugurado quinta-feira

Brava: Master plan de turismo é o “guia maior”da planificação estratégica turística para a ilha até 2030 – edil

Novo hospital da Praia é um complemento aos hospitais de Cabo Verde e não vai substituir o HAN – PCA

Câmara Municipal do Sal apresenta plataforma “inovador” GEO Sal